Mostra cultural sobre artistas regionais em escola de Campo Grande reúne 1,6 mil alunos

Mostra cultural realizada na Escola Municipal Eduardo Olímpio nessa sexta-feira (2), reuniu 1.650 alunos do 2° ao 9° ano, que fizeram trabalhos sobre artistas regionais de Campo Grande e Mato Grosso do Sul, como Conceição dos Bugres e a escritora Mara Calvis.

Segundo o diretor da unidade escolar, José Carlos de Figueiredo, a mostra pontua questões culturais de Mato Grosso do Sul. “As apresentações foram divididas em dois turnos, matutino e vespertino e todas voltadas para artistas regionais, para que nossos alunos conheçam a cultura local”.

A coordenadora dos 5° anos da unidade, Conceição Borba, comenta como foi a produção dos trabalhos. “Os professores apresentaram os artistas regionais e cada sala escolheu um e desenvolveu o trabalho, com pinturas, desenhos e confecção de esculturas da cidade com materiais descartáveis”.

Os alunos do 5° ano D estudaram sobre o artista Cleir Ávila, responsável pelas esculturas da Praça das Araras e do Sobá, em frente à Feira Central.

Isabelle Gimenez, Gustavo Ruiz e Manuela Mariano falam sobre o artista e o que mais gostaram de fazer durante o estudo. “Decidimos reproduzir a escultura do sobá com isopor, prato descartável, lã, palito de picolé. Foi legal fazer o trabalho”, comentaram.

Caio Augusto Teixeira, do 5° ano C, explica o trabalho sobre Conceição dos Bugres. “A gente pode fazer várias coisas como pinturas, desenhos, esculturas com sabonete e argila”.

Mãe da aluna Carolina do 8° ano, a professora Cristiane Conceição, acha importante esse tipo de evento para que os alunos ganhem experiência. “É interessante ver como minha filha se interessou, ela se empenhou, deixou o celular de lado para realmente produzir o trabalho”.

Mãe de Lorenzo e Nicolas, do 5° e 3° ano da escola, a motorista de transporte, Rafaela Cáceres, apoia eventos pedagógicos como a Mostra Cultural. “É bom porque os alunos interagem entre eles, aprendem, pesquisam, saem da frente das telas. Em casa, meus filhos só falavam sobre os trabalhos durante semanas”.

Fonte: Agência de Notícia MS

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
21°C
46% 0% 5m/s 70deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS