Motociclista bêbado fura blitz, foge por 10 quilômetros e é preso no Aero Rancho

Um homem de 27 anos foi preso pela Guarda Civil Metropolitana (GCM) após furar uma blitz e tentar fugir dos servidores. A fuga gerou uma perseguição que só terminou após 10 quilômetros no bairro Aero Rancho, em Campo Grande.

Segundo o boletim de ocorrência, na madrugada desta sexta-feira (23), o Grupamento Especializado em Motopatrulhamento da GCM realizava uma blitz na Avenida Manuel da Costa Lima, quando um homem furou o bloqueio com sua moto, que estava sem placa, e empreendeu fuga.

A equipe iniciou o acompanhamento do suspeito, que desrespeitou as ordens de parada e furou um semáforo na Avenida Ernesto Geisel. O homem continuou em alta velocidade pela região do Anhanduizinho e Lagoa, desrespeitando diversas sinalizações de trânsito e colocando em risco a segurança de outros motoristas.

Apesar das várias ordens de parada emitidas pela equipe, o indivíduo zombou dos agentes e fez caretas enquanto fugia. Após cerca de 10 quilômetros de perseguição, a equipe conseguiu abordá-lo na Avenida Graciliano Ramos, no bairro Aero Rancho.

O suspeito resistiu à abordagem e tentou usar força física para evitar sua detenção, mostrando-se totalmente descontrolado. Diante da situação, os agentes precisaram utilizar algemas para contê-lo.

Após detenção, o homem foi conduzido de volta à blitz com o apoio da equipe da Ronda Municipal, onde foram realizados procedimentos de trânsito. Sua moto foi removida por transpor a barreira policial, e um teste de bafômetro constatou a presença de 0,89 mg/l de álcool no sangue do indivíduo, evidenciando embriaguez.

Ele foi então encaminhado à Depac-Cepol (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) para as medidas necessárias.



Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
21°C
56% 0% 2m/s 90deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS