Um motociclista, de 35 anos, foi baleado após fugir da equipe da Polícia Militar na noite de domingo (24) na região central de Dourados (MS). Ele estava sem capacete e estaria transitando em alta velocidade na região.
A Polícia Militar foi acionada por pedestres que relataram que o homem estava praticando direção perigosa na via pública e poderia provocar um acidente de trânsito. Em posse das características do possível condutor, a equipe realizou rondas na região e o mesmo foi visualizado sem capacete e em alta velocidade.
Neste momento, houve uma tentativa de abordagem com sinais sonoros e luminosos, entretanto o autor não obedeceu à ordem dos agentes. Sendo assim, foi iniciado um acompanhamento tático, tendo o autor agido indiferentemente acelerando a motocicleta Honda CG 160, de cor vermelha, e se evadindo do local.
Foi solicitado apoio do Grupamento Especial Tático de Motos (Getam), pois, o suspeito estava fugindo. O motociclista ainda chegou a trafegar na contramão na Avenida Weimar Gonçalves Torres e na Rua Major Capilé, tirando diversos veículos que trafegavam em sentido contrário, da pista de rolamento.
Ainda segundo a ocorrência, na iminência de ser abordado, começou a utilizar a motocicleta jogando na direção da equipe policial no intuito de derrubar os policiais. Com isso, um policial realizou um disparo na direção do pneu da motocicleta no intuito de cessar a fuga e resguardar a integridade de transeuntes locais.
Após diversas infrações com total imprudência, o motociclista perdeu o controle da direção na Avenida Marcelino Pires e caiu ao solo. Em seguida, se levantou de forma descontrolada e iniciou uma nova fuga. Desta forma, foi contido com um tiro na perna esquerda efetuada por outro PM.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para atender a ocorrência e encaminhou o autor sob escolta ao Hospital da Vida. Diante dos fatos, ele foi preso em flagrante e aparentava estar sob efeito de substância psicoativa.