Samira Fernandes da Silva Garlet, de 21 anos, morreu na noite deste sábado (5), no Hospital da Vida, em Dourados, após ficar 8 dias internada devido a um acidente. Ela teria sofrido um acidente de moto no dia 27 de setembro, em Japorã, a 477 quilômetros de Campo Grande.
O marido de Samira procurou a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Dourados para informar a morte. Segundo depoimento dele, a esposa se deslocava na rodovia MS-386, sentido Iguatemi, em uma motocicleta, quando teria sido fechada por um carro.
Ela acabou saindo da pista e, como o local não possui acostamento, batu em uma canaleta de água e foi arremessada. A informação foi confirmada pela mãe da vítima, que vinha logo atrás.
Segundo o marido dela, o motorista do carro que a fechou, causando o acidente, não parou para prestar acidente. A mãe dela acionou o socorro, que a levou até o proto-socorro de Iguatemi, onde ela recebeu os primeiros socorros.
Em seguida, Samira foi transferida para o Hospital da Vida, em Dourados, com um quadro de traumatismo craniano grave. Ela ficou na ala vermelha da unidade até ontem, quando não resistiu e morreu.