Com apenas a primeira parcela da moto paga, o motoentregador Carlos Renan Cáceres, de 18 anos, foi assalto enquanto trabalhava e teve o veículo roubado na noite do dia 5 de maio. Há uma semana sem trabalhar, o jovem busca agora por qualquer informação que o ajude a recuperar a motocicleta.
O assalto ocorreu na Rua Aracaju, próximo à Rua Aquidaban, no bairro Santo Antônio, em Campo Grande. O jovem estava buscando um endereço para realizar uma entrega quando foi abordado por dois assaltantes armados,
“Eu estava procurando a casa correta para realizar uma entrega porque no GPS estava marcando o local errado. Aí, na hora que eu peguei para dar a volta, os caras já chegaram me enquadrando, apontando a arma na minha cara”, conta.
As cenas foram filmadas por câmeras de videomonitoramento de residências próximos ao local. Durante ação criminosa, um dos assaltantes desceu da moto em que estava e foi em direção a Carlos Renan. Segundo o motoentregador, ele foi ameaçado de morte, caso reagisse.
“Eu abandonei a moto, saí andando e eles continuaram apontando a arma para mim, falando que ia atirar. Foi muito rápido, eu não vi eles vindo porque eu não estava escutando nada, sabe, porque eu tava concentrado em achar a casa, quando eu olhei para o lado, o cara já chegou com tudo, já, me rendendo, aí eu tive que entregar”, explica.
Sem o veículo que é seu ganha-pão, Carlos Renan está sem poder trabalhar, aguardando que a polícia possa recuperar a motocicleta. Recém comprada, Renan só chegou a pagar apenas uma parcela antes de ser roubado. Agora, ele tenta decidir o que pode fazer já que restaram as faturas do veículo para pagar.
“Por enquanto ainda tá meio difícil né, tá meio complicado porque querendo ou não vou ter que pagar a moto. Ficou a dívida para pagar. Eu vou ficar um tempo parado, vou aguardar se aparece alguma notícia, depois eu vou correr atrás de uma moto não tão nova para eu poder começar a trabalhar de novo”, diz o motoentregador.
Um boletim de ocorrência foi registrado. Quem tiver informações ou viu a moto, uma Honda Fan 160 vermelha, placa SLY9F80, pode entrar em contato pelo 190, Polícia Militar. Sua identidade será preservada no mais absoluto sigilo.