Movimento formado por torcedores do Paraná lança campanha para venda de ingressos

Sem perspectiva de criação de uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF), investidores ou projeto de recuperação financeira, o Paraná está contando com um movimento formado por torcedores para se recuperar. O clube colocará em prática uma iniciativa que tem o objetivo de comercializar 100 mil ingressos para seus jogos pela segunda divisão paranaense.

Disputando apenas a segunda divisão estadual, o Paraná só tem a garantia de que fará cinco partidas como mandante na temporada. Este número poderá aumentar, caso a equipe se classifique para as semifinais. 

Com o projeto criado por torcedores, o Paraná firmou parcerias com Athletico-PR e Coritiba, para jogar na Ligga Arena e no Couto Pereira, respectivamente, e potencializar seu lucro. Assim, o clube jogará como mandante nos três principais estádios da capital paranaense, já que também irá atuar no Durival Britto, na Vila Capanema.

Estreia

A estreia da iniciativa acontecerá na Ligga Arena no próximo sábado (4 de maio), enquanto o segundo jogo será no Couto Pereira, no dia 11, também no sábado.

“Neste momento, em que esperamos uma alta demanda de público, estádios maiores proporcionarão maior conforto à torcida. Por isso, optamos por firmar parcerias com Coritiba e Athletico-PR para utilização dos seus estádios nas duas primeiras rodadas”, disse João Carvalho, diretor de estratégia e mídia do movimento.

As três últimas partidas em casa acontecerão na Vila Capanema (nos dias 25 de maio e 15 e 23 de junho), estádio com capacidade para cerca de 24 mil pessoas, que pertence ao Paraná.

Encabeçado pelo empresário Carlos Alberto Werner, o grupo reúne empresários, administradores, publicitários e profissionais de diversos segmentos, todos torcedores do Paraná.

“A ideia era entregar à diretoria do Paraná uma estratégia pronta. E a receptividade da atual diretoria do clube foi incrível, sobretudo, na figura do presidente Aílton Barbosa de Souza. O que nos levou a um processo de troca construtivo”, disse Carlos Alberto Werner.

A ideia partiu do entendimento de que para qualquer plano futuro, que pode envolver mudança para SAF, renegociações de dívidas ou venda de passivos, o título da segunda divisão paranaense é essencial. 

“Esperamos que o torcedor acolha nossa ideia. Juntos podemos criar uma receita que viabilize o projeto do futebol. A ideia é devolver o clube à Série A do estado e poder buscar um calendário. Nossa torcida merece ter um time para acompanhar. Este é o primeiro passo que precisamos dar. E é o nosso foco total”, completou Werner.

O projeto conta com a anuência de outros movimentos paranistas, como a Torcida Fúria Independente, Paranautas e Gralhas de Vila, além de uma comissão formada por representantes de outros grupos, em sua maioria, de comunidades digitais.

Para alcançar a meta, o grupo apresentou uma campanha que nasce a partir de um filme publicitário. A produção apresenta uma emergência médica, em que um paciente em estado grave acaba de dar entrada. A cena é seguida de um diálogo entre médicos, uma breve conversa repleta de mensagens que remetem ao estado de saúde do “paciente”

Um cenário de tensão se desenrola até que choques de reanimação trazem o paciente de volta à vida. E, sob o conceito “nosso coração vai voltar a bater”, o movimento e o clube finalizam sua convocação para os cinco jogos da primeira fase do campeonato.

“Nada é mais chocante que a realidade. Essa frase vale para a vida, mas também vale pro o nosso clube. A situação é realmente emergencial. A reaproximação de todos pode definir o destino do clube”, comentou Thiago Gabardo, diretor de criação da campanha.

Além das redes sociais do Paraná, a campanha também será veiculada na TV, rádio e mídias out-of-home (OOH).

Uma megaoperação de vendas será montada na Vila Capanema. As bilheterias estarão abertas ao público a partir de terça-feira (30), às 9h para sócios e 12h para o público geral, horário em que também se iniciará a venda on-line, diretamente no site do clube.

Para potencializar as vendas, os bilhetes serão comercializados também em pacotes. Enquanto um ingresso avulso custará R$ 50, os torcedores poderão comprar pacotes de dois, três ou cinco jogos, que custarão R$ 90, R$ 120 e R$ 175, respectivamente.

Os valores poderão ser parcelados em até seis vezes no cartão de crédito e são referentes à meia-entrada, concedida para todos que usarem a camisa do Paraná. Os ingressos são válidos para todos os setores, exceto áreas premium dos três estádios, o que inclui cadeiras vip e camarotes.

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