MSGÁS aprimora segurança no trabalho em workshop sobre prevenção de acidentes

Além de reforço das ações para prevenir riscos de acidentes, workshop aborda também a saúde ocupacional com foco no bem-estar no ambiente de trabalho

Em 27 de julho, data em que é celebrado o Dia Nacional da Prevenção de Acidentes de Trabalho, a MSGÁS vai promover um workshop para amplificar a consciência sobre a importância de ações e medidas que previnam riscos ao trabalhador.

Acidentes no ambiente de trabalho podem ter consequências graves, “tanto para a saúde e integridade física dos trabalhadores, quanto para as empresas”, observa a Gerente de Segurança, Meio Ambiente e Saúde da Companhia, Helaine Cristina Silva.

O Dia Nacional da Prevenção de Acidentes de Trabalho, segundo Helaine Cristina Silva, é um momento de reflexão, mas também de iniciativas, reforçando a consciência no âmbito dos empregados, empregadores, governos e sociedade civil para a importância de ações que reduzam o número de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho e promovam um ambiente seguro com práticas saudáveis em todos os setores produtivos.

“Cultivar ambientes e processos de trabalho saudáveis é uma responsabilidade compartilhada entre empregadores e trabalhadores”, destaca a gerente de Segurança, Meio Ambiente e Saúde da Companhia. “A participação dos trabalhadores é essencial no processo de identificação das situações de riscos presentes nos ambientes de trabalho, assim como a repercussão dos riscos sobre a sua saúde”.

De acordo com o diretor-presidente da empresa, Rui Pires dos Santos, a segurança é um dos valores da MSGÁS, que busca sempre aprimorar medidas preventivas e protetivas aos trabalhadores e parceiros da Companhia.

PROGRAMAÇÃO

  • O workshop será realizado na sede da MSGÁS em Campo Grande, situada na Avenida João Arinos 2.138, bairro Tiradentes. O evento será realizado também, simultaneamente, na unidade da Companhia em Três Lagoas – Avenida Filinto Muller nº 3.437.

Confira a programação:

7h30 – Credenciamento

8h00 – Abertura do evento

8h30 – Palestra Comportamento Seguro, com Mariana de Oliveira Pedreira – Quatro Soluções para Prevenção e Sustentabilidade

9h30 – Intervalo

10h00 – Saúde Mental, com Camila Alves (Amcham)

11 – Premiação Troféu Excelência em SST

11h30 – Encerramento

MSGÁS

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
14°C
82% 100% 5m/s 160deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS