Mudanças na Petrobras podem reduzir preço do gás natural

A Petrobras anunciou nesta sexta-feira (10) uma série de mudanças que podem reduzir o preço do combustível. A estatal alerta, no entanto, que essa atualização de preço não se refere ao gás liquefeito de petróleo (GLP), o gás de cozinha.

As medidas criam novas modalidades de venda que estarão disponíveis para distribuidoras estaduais e para consumidores livres. No caso de distribuidoras, passará a valer um mecanismo de redução de preço nos contratos de venda de gás natural que já estão vigentes.

No caso dos consumidores livres, que são aqueles que têm autorização de comprar o gás natural diretamente de produtores, importadores ou comercializadores, contarão com uma nova carteira de produtos de venda “em condições mais customizadas e competitivas”.

A redução, no entanto, não será a mesma observada pelos consumidores finais, já que outros fatores, como custos do transporte até a distribuidora, o portfólio de suprimento de cada distribuidora, as margens de lucro dessas empresas e os tributos federais e estaduais, afetam o preço.

 

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.

Reportar Erro




Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
23°C
43% 0% 2m/s 70deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS