Uma mulher de 41 anos que teve cerca de 63% do corpo queimado após atear fogo em si mesma neste domingo (9). Caso aconteceu em Bataguassu.
Conforme o registro, a equipe de resgate do Corpo de Bombeiros socorreu a mulher em um imóvel localizado na Rua São João Batista, no bairro São Francisco, por volta do meio-dia deste domingo.
A mulher teria derramado uma garrafa de álcool 70% sobre a cabeça e ateado fogo. Familiares que estavam por perto, conseguiram apagar as chamas e acionaram os socorristas.
A vitima teve cabelos, rosto, pescoço, braços, costas e toda a região acima da cintura queimados. Segundo os socorristas, as queimaduras foram de 1° e 2° graus.
A vítima recebeu os primeiros socorros ainda no local e depois foi encaminhada ao pronto-socorro da Santa Casa de Misericórdia de Bataguassu, onde permanece internada sob cuidados médicos.
Foi informado ainda que, segundo exames preliminares, as queimaduras foram externas e atingiram tecidos superficiais; não alcançou músculos e tendões.
A vítima não corre risco de vida, conforme o site Cenário MS. Não foi informado se a mulher seria transferida para outra cidade.
Centro de Valorização da Vida
Estudos mostram que um suicídio afeta ao menos seis pessoas que estavam ligadas à vítima. Se você estiver passando por problemas, procure ajuda. O Centro de Valorização da Vida (CVV) pode ser acionado pelo telefone 188, que atende gratuitamente 24 horas, ou pelo site www.cvv.org.br.