Mulher que abandonou cachorro em calçada alega dificuldade financeira em Bataguassu

Denúncias anônimas levaram a Polícia Civil de Bataguassu até a mulher de 56 anos, suspeita de maus-tratos, depois de abandonar um filhote de cachorro e uma calçada, no bairro São Francisco, em Bataguassu a 340 quilômetros de Campo Grande.

Imagem entregue à polícia mostra a dona deixando o animal na calçada em uma rua próxima a sua casa. 

Em contato com a suspeita, ela alegou estar enfrentando dificuldades financeiras e por isso não poderia arcar com as despesas de uma clínica veterinária para internar o cachorro. Como solução, a mulher optou por deixar o animal em uma rua próxima de sua casa.

Conforme o Nova News, o animal foi resgatado pela ONG Apoiadores de Animais de Bataguassu e está agora sob os cuidados de um lar temporário, onde recebe o tratamento necessário para sua recuperação.

A mulher responderá pelo crime previsto no artigo 32, §1º-A da Lei n. 9605/98, que prevê pena de 2 a 5 anos de prisão, multa e proibição de guarda de animais.

A conscientização sobre o respeito e a importância de denunciar atos de crueldade é essencial para garantir a segurança e o bem-estar dos amigos de quatro patas.



Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
18°C
77% 0% 3m/s 240deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS