Uma mulher sofreu um aborto, nesta terça-feira (20), em uma chácara na região conhecida como Ponte do Grego, em Terenos. O caso está sendo investigado pela polícia após ela pedir ajuda em uma maternidade de Campo Grande.
A mulher teria procurado o hospital pedindo socorro, pois estaria grávida e com sangramento. Imediatamente, exames teriam sido feitos pela maternidade, porém não foi visualizado um feto nas imagens.
Questionada, a paciente, então, teria contado a equipe médica que, há mais de 20 dias, entrou em trabalho de parto com dores muito fortes na chácara onde mora. Ele teria tido a expulsão do feto e placenta e, depois, o teria jogado em uma fossa, já morto.
Com suspeitas de aborto, a polícia foi acionada, comparecendo ao local para investigação. Aos policiais, a moça reforçou que teria ido usar o vaso sanitário quando sentiu algo caindo no vaso.
Após verificar o que era, teria notado um feto, já morto, com cor arroxeada e cheiro muito forte. Com medo, ela conta que pegou o feto e jogou em uma fossa.
O caso, agora, é investigado pela polícia como “aborto provocado pela gestante com ou sem consentimento”. A mulher ficou no hospital, sob os cuidados médicos.