Municipalismo: gestão Riedel anuncia revitalização da Lagoa Comprida em Aquidauana

Gestão Riedel assinou mais um convênio do programa MS Ativo Municipalismo e anunciou investimento na revitalização da Lagoa Comprida, em Aquidauana. Serão aplicados R$ 22,8 milhões. 

Conforme a divulgação, a beleza natural da Lagoa Comprida e seu complexo de lazer vão atrair mais turistas, gerar mais empregos e renda para a população com o investimento. 

Ainda segundo divulgado, o governador Eduardo Riedel destacou o significado da obra para o lazer e parceria entre os poderes públicos, que vão assegurar a sua implementação. 

”Quando Mato Grosso do Sul consegue no ano passado investir 18% da sua receita corrente líquida é porque as reformas foram feitas e sobrou recursos e construindo um modelo de gestão que nos trouxe até aqui. No começo deste ano, conversei com os 79 prefeitos, junto com a Assembleia Legislativa e a Bancada Federal, para discutir o que era a prioridade para cada município. E foi unânime tanto da parte do Executivo quanto da parte do Legislativo Municipal que a Lagoa Comprida era a prioridade para a Aquidauana”, frisa Riedel

O prefeito Odilon Ribeiro afirmou que a obra, com certeza, vai transformar a cidade. “Essa obra geograficamente é no coração da cidade. Essa lagoa com essa visão linda que nós estamos tendo aqui hoje terá quadra de esportes, quadra de skate, lazer. São grandes investimentos em infraestrutura e lazer”.

Local de lazer e integração dos aquidauanenses, o parque possui aproximadamente 40 hectares, com pista de caminhada e quadras de areia.

A intervenção vai garantir a pavimentação asfáltica, drenagem de águas pluviais e implantação de uma ciclovia no entorno da área, que é dotada de belezas naturais e fica localizada em região central da cidade.
Também presente na cerimônia, o secretário Hélio Peluffo, da Seilog, enfatizou a importância da revitalização do local do ponto de vista de entretenimento, preservação ambiental e novos equipamentos.

”Vai permitir que a população possa ter uma área de lazer, uma área de contemplação, equipamentos públicos que podem atrair todos os municípios do entorno. Um parque que melhora a qualidade, além do cuidado ambiental e pavimentação asfáltica. São quase oito milhões em obras de pavimentação e recapeamento”, completou.

O Parque Natural Municipal da Lagoa Comprida foi criado em 2001, com o objetivo de preservar o ecossistema natural de grande relevância ecológica e beleza cênica para a cidade, protegendo o patrimônio natural e cultural da região.
Localizado a cerca de 1,5 km do córrego João Dias, o Parque da Lagoa Comprida abriga centenas de espécies de aves, anfíbios, mamíferos, peixes e répteis, além de árvores e plantas aquáticas, segundo a administração municipal. O espaço já é utilizado para atividades ambientais, culturais, de esporte e lazer.

Participaram ainda da solenidade o secretário Eduardo Rocha (Casa Civil), os deputados Pedro Caravina, Paulo Corrêa, Dagoberto Nogueira, Antônio Vaz, acompanhados do ex-governador Reinaldo Azambuja, secretários municipais e vereadores.
 



Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
28°C
34% 0% 4m/s 10deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS