Museu da Imagem e do Som exibe nesta quarta-feira filme Mato Seco em Chamas

Em parceria com o curso de Audiovisual da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), o MIS (Museu da Imagem e do Som), unidade da FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul), promove nesta quarta-feira (21), às 18h, a exibição do filme nacional “Mato Seco em Chamas”, de Adirley Queirós e Joana Pimenta. A entrada é gratuita.

O evento faz parte do II Ciclo de Cinema Brasileiro Contemporâneo, sendo direcionado para acadêmicos, cinéfilos e pessoas interessadas no assunto. A edição vai contar com um debate com uma das diretoras e roteiristas do filme, Nathália Tereza.

O projeto Ciclo de Cinema Brasileiro Contemporâneo volta ao formato presencial, trazendo para exibição importantes obras com a participação de atores, diretores e produtores com a mediação dos professores Vitor Zan e Júlio Bezerra, que também assinam a curadoria do projeto. O ciclo teve início em 2020, tendo formato on-line por conta da pandemia na maioria das edições e, a partir de 2022, volta ao formato presencial, apresentando três exibições por semestre. Esta é a última exibição nesse semestre.

“Mato Seco em Chamas” (Brasil-Portugal/2022/Doc/14anos/153’) é dirigido por Adirley Queirós e Joana Pimenta; roteiro também de Adirley Queirós, no filme, em 2013, a Polícia Militar do Distrito Federal iniciou uma grande operação contra o tráfico de drogas na cidade periférica de Ceilândia, desmantelando uma série de redes ilegais e prendendo dezesseis homens. O documentário acompanha a operação e seus desdobramentos.

Serviço:

Exibição do filme: “Mato seco em chamas” (Brasil-Portugal/2022/Doc/14 anos/153’)

Data: 21 de junho de 2023, às 18h, Entrada Gratuita

Onde: Museu da Imagem e do Som de MS, Av. Fernando Correa da Costa, 559, 3º andar.

FCMS

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
17°C
67% 75% 4m/s 180deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS