Na etapa da Conferência Estadual de CT&I em Ponta Porã, Governo de MS e pesquisadores debatem tecnologias para impulsionar produtividade do agronegócio

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul realizou em Ponta Porã, na segunda-feira (4), mais uma etapa da Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, ação realizada pela Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação) cujo propósito é subsidiar o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação no processo de elaboração do Plano Decenal de CT&I do país.

“Além dessa contribuição com o governo federal, nosso objetivo é o de recalibrar a política estadual a partir das contribuições e dos debates que estamos realizando em regiões polo de Mato Grosso do Sul, visando um Estado efetivamente inclusivo, próspero, verde e digital”, comentou o secretário-executivo de Ciência, Tecnologia e Inovação da Semadesc, Ricardo Senna.

Na etapa de Ponta Porã, região sul do Estado, na fronteira com o Paraguai, o Instituto Federal sediou o debate sobre as perspectivas de internacionalização da nossa CT&I e as tecnologias que podem impulsionar a produtividade do agronegócio. Participaram do debate o diretor do campus do IFMS, Izidro dos Santos Lima; a Secretária de Desenvolvimento de Ponta Porã, Raquel Caroline Lageano Quintino; o Diretor da Facultad de Ciencias Agrarias da Universidad Nacional de Assunción (Paraguai), Ramón Martinez Ojeda e o Prof. Celso Soares Costa, do IFMS Campus de Ponta Porã.

As etapas da Conferência Estadual já aconteceram em Coxim, no dia 26 de fevereiro e Ponta Porã, em 4 de março. Na sexta-feira, 8 de março, acontece em Corumbá, no dia 11 de março, em Três Lagoas e no dia 18 de março, o encerramento, em Campo Grande, com a presença de representante do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.

Marcelo Armôa, Semadesc

Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
23°C
43% 0% 2m/s 70deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS