Fim do vínculo é vontade do jogador e do clube, que já analisam possibilidades
Após Neymar demonstrar sua vontade de sair do Paris Saint-Germain, e o clube definir que não conta mais com o jogador, as partes já conversam para chegar a uma solução.
A informação do jornalista Fabrizio Romano, especialista no mercado europeu, é de que PSG e seu camisa 10 buscam um desfecho rápido por entenderem que o ciclo do brasileiro na capital francesa acabou.
Segundo o jornal “L’Équipe” divulgou no início da semana, Neymar deseja deixar o PSG e a prioridade do brasileiro é retornar ao Barcelona. Posteriormente, o jornal “Sport”, da Catalunha, noticiou que o PSG já deu o ok e não dificultaria uma negociação com o clube espanhol.
No entanto, Xavi não se anima com o retorno do jogador. Fontes da imprensa espanhola afirmam que o treinador do Barça tem dúvidas sobre a contratação. Outra questão seria a parte financeira do clube catalão, que ainda sofre para se enquadrar nas regras do fair play financeiro de La Liga.
O Chelsea, que demonstrou interesse no início do ano, ainda está no páreo. Fora da Europa, duas ligas despontam como possibilidades: a Arábia Saudita e a MLS, dos Estados Unidos. Aos 31 anos, Neymar tem contrato com o PSG até 2027 com ganhos de até € 40 milhões (R$ 216 milhões) por temporada.
Neymar ficou mais de cinco meses longe dos gramados por conta de uma grave lesão no tornozelo direito. Passou por cirurgia em março e perdeu o restante da temporada 2022/23. Voltando a atuar na última semana, marcou dois gols e deu uma assistência no amistoso contra o Jeonbuk, da Coreia do Sul.
- Fonte: Globo Esporte