De acordo com “Sport”, atacante brasileiro vê proposta do time saudita com bons olhos se puder também ser cedido ao clube espanhol
A via de chegada de Neymar ao Barcelona havia sido explorada pelo “Sport” ao longo da última semana. Segundo o jornal, o PSG teria dado o OK para uma volta do brasileiro ao clube espanhol, mas o Barça tem um entrave econômico diante das dificuldades de se enquadrar nas regras do fair play financeiro de LaLiga. A rota então seria um empréstimo após a transferência para o Al-Hilal. Os culés teriam condições de arcar com 12 milhões de euros (R$ 64,5 milhões) do salário anual do jogador, de acordo com a reportagem.
A preferência de Neymar é se manter em atividade na Europa, como havia informado a emissora francesa “RMC”. Ele ainda considera que uma temporada a mais no futebol europeu seria importante por conta da Copa América de 2024, nos Estados Unidos, segundo o “Sport”.
De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, especializado no mercado de transferências, há negociações em andamento para se chegar a um acordo, inclusive com documentação já enviada por parte do clube saudita, e o atacante brasileiro teria ficado balançado com essa proposta.
A emissora “RMC Sport”, por sua vez, afirmou neste sábado que o brasileiro está bem próximo de deixar o PSG, e que isso se daria em “questão de dias”. O clube francês já teria chegado a um acordo com o Al-Hilal pela transferência.
No início da semana, o jornal “L’Équipe” noticiou que o Al-Hilal iria tentar a contratação do atacante, com a possibilidade de oferecer salário de 80 milhões de euros por ano (cerca de R$ 430 milhões por ano), praticamente o dobro do que o craque recebe na França.
Assim como Mbappé e Verratti, Neymar não foi relacionado pelo técnico Luis Enrique para a estreia do PSG no Campeonato Francês, neste sábado, contra o Lorient. A equipe de Paris não passou de um empate sem gols no Parque dos Príncipes.