Nike e Adidas dominam fornecimento de materiais esportivos na Euro 2024

A Euro 2024, que começou nesta sexta-feira (14) com a goleada da Alemanha sobre a Escócia, possui seis fornecedores de materiais esportivos entre as 24 seleções participantes. Entre elas, se destacam Nike e Adidas, que juntas patrocinam mais de 60% das equipes.

A Nike é patrocinadora de Croácia, Inglaterra, Eslovênia, França, Holanda, Polônia, Eslováquia, Portugal e Turquia. Com isso, lidera o ranking das fornecedoras, sendo responsável pelos uniformes de 37,5% das seleções que estarão em campo pela Euro 2024.

A empresa norte-americana manteve sua representação em relação à última edição da competição organizada pela União das Associações Europeias de Futebol (Uefa). Na Euro 2020, a Nike também foi fornecedora de nove seleções.

A Adidas, por sua vez, teve uma queda na quantidade de equipes. Na última edição, a marca alemã patrocinou oito seleções, número que caiu para seis, na Euro 2024, 25% do total. Vale lembrar que a empresa é a fornecedora oficial da competição.

A Puma é a terceira marca com mais representantes na competição, sendo patrocinadora de Áustria, Sérvia, Suíça e República Tcheca, o que representa 16,7% da competição. 

Macron, com Albânia e Geórgia, e Joma, com Romênia e Ucrânia, ficam igualadas na quarta posição, representando 8,3% do total cada. Por fim, a Hummel fecha a lista com o patrocínio à Dinamarca.

Entre as seleções que possuem títulos de Eurocopa e disputarão a competição esse ano, Nike e Adidas empatam na liderança. Ambas patrocinam 37,5% das seleções que já foram campeãs da competição. Puma e Hummel fecham a lista, ambas com 12,5%.

Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
17°C
63% 75% 5m/s 150deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS