"No lugar certo, na hora certa", diz bombeiro após salvar vida de mulher em Aquidauana

Prestar socorro e salvar vidas é uma das principais missões de um soldado do Corpo de Bombeiro Militar, independentemente de qual local do território brasileiro ele esteja, a obrigação ao qual foi treinado deve ser colocada em prática.

O Cabo Eleandro, morador do município de Batayporã, a 310 quilômetros de Campo Grande, foi um dos que vivenciou uma situação bastante delicada e que com certeza vai marcar bastante a sua carreira. Ele salvou a vida de uma mulher que tentou pular da ponte existente entre os municípios de Aquidauana e Anastácio.

Em entrevista ao Nova News, o militar disse que estava em Aquidauana para auxiliar no trabalho de combate aos incêndios florestais na região do Pantanal, sendo que, no momento em que vítima ameaçava pular da estrutura, bombeiros que estavam de folga e foram buscar refeições próximo ao local perceberam o fato.

Ao constatar que uma pessoa estava sobre a grade de proteção da ponte e ameaçava pular, ao mesmo tempo, em que gritava bastante e aparentava estar muito nervosa, o Cabo Eleandro, imediatamente, foi ao encontro da vítima.

Naquele momento Eleandro precisou usar algumas estratégias para não chamar a atenção da vítima. Foi quando teve a ideia de caminhar em direção a ela, fingindo falar com alguém no celular.

Sem que ela percebesse ou tivesse tempo de reação, ele a agarrou e a puxou para o interior da ponte, colocando-a em segurança.

Outros militares se aproximaram e também auxiliaram no resgate da mulher.

Ao falar sobre o assunto, o bombeiro disse estar feliz por ajudar a salva a vida da mulher.

“Não sei quem é aquela mulher ou que se passava com ela, mas revelo que estou muito feliz por estar no lugar certo, na hora certa e conseguir salvar a sua vida. Espero que ela esteja bem”, finalizou.

O fato ocorreu na noite do dia 29 de setembro, entre os municípios de Aquidauana e Anastácio, na região do Pantanal.



Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
18°C
77% 0% 3m/s 240deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS