Novos carros da Stock Car terão estrutura de segurança feita em aço carbono neutro

Os carros da nova geração da Stock Car Pro Series, que vão ganhar as pistas em 2025, serão mais sustentáveis. A nova safety cage, a gaiola de segurança que protege os pilotos, será feita em aço carbono neutro, produzido pela ArcelorMittal.

A solução em aço desenvolvida pela empresa tem o certificado XCarb, programa global da produtora que atesta uma fabricação com emissões de carbono reduzidas.

De acordo com o vice-presidente de operações da ArcelorMittal Aços Planos América Latina, Jorge Adelino de Faria, a iniciativa reforça o compromisso da empresa com a agenda de descarbonização.

“A ArcelorMittal se conecta à Stock Car por meio dos pilares de segurança, tecnologia e sustentabilidade. Neste caso, usamos nosso centro de pesquisa e desenvolvimento para desenvolver a solução em aço da safety cage e todo o processo foi feito de forma sustentável, com o certificado XCarb, levando a importância da agenda de descarbonização também para o automobilismo e reafirmando o nosso propósito de produzir aços inteligentes para as pessoas e o planeta”, diz.

“A contribuição da ArcelorMittal para o projeto do carro 2025 da Stock Car nos trouxe avanços importantes em pelo menos três dimensões: tornou os carros mais seguros, mais competitivos e também reduziu nossa pegada de carbono. Esse é um combo tecnológico que nos ajuda muito a avançar nos objetivos do projeto”, afirma Fernando Julianelli, CEO da Vicar, a promotora da Stock Car.

Conduzido pela Audacetech, braço tecnológico do Grupo Veloci, detentor da Vicar, o projeto da nova geração de carros da Stock Car busca levar mais segurança e sustentabilidade para as pistas. Além de contar com aço carbono neutro, o material, que possui alta resistência, trará mais leveza à estrutura, reduzindo o consumo de combustível.

A neutralidade de carbono da solução em aço para a Stock Car é garantida por projetos de redução de emissões, além da compensação por meio do plantio de árvores.

SUVs

A partir de 2025, a Stock Car deixará de usar carros sedans e passará a correr com SUVs. A categoria pretende contar com quatro montadoras no grid na temporada de estreia dos novos modelos. Até o momento, a Toyota, com o Corolla Cross, e a Chevrolet, com o Tracker, são as únicas anunciadas.

Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
23°C
43% 0% 3m/s 80deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS