O Nubank será o dono dos naming rights da 4ª edição da Brasil Ladies Cup, torneio que encerra a temporada do futebol feminino no país. Esta será a primeira vez que a empresa terá essa propriedade da competição, que será disputada entre 16 e 22 de dezembro.
“Ao fechar o acordo de naming rights com a Brasil Ladies Cup Nubank, reforçamos nosso compromisso em apoiar o crescimento do futebol feminino e fomentar a igualdade de oportunidades. Acreditamos no poder transformador do esporte e estamos muito felizes em ver que essas competições estão ganhando cada vez mais espaço e visibilidade. Nos orgulhamos de fazer parte dessa história”, afirmou o Nubank, em um comunicado oficial.
Com entrada gratuita e presença de times nacionais e internacionais, o campeonato também promoverá debates, palestras, workshops e clínicas esportivas para ajudar a fomentar o futebol feminino. A final está marcada para a Mercado Livre Arena Pacaembu, em São Paulo (SP).
“É uma honra para a competição ter uma das marcas mais valiosas do país nomeando o evento. Estamos muito orgulhosos e agradecemos pela confiança do parceiro. O futebol feminino vem crescendo ano a ano, e o investimento de grandes players do mercado é de fundamental importância para a modalidade”, destacou Fábio Wolff, membro do comitê organizador da competição.
O formato de disputa será o mesmo da última edição, com oito equipes divididas em duas chaves. O melhor time de cada grupo avançará para a final, que será disputada em partida única. Todos os times que participarão do torneio já estão confirmados: Avaí/Kindermann, Athletico-PR, Bahia, Grêmio, São José-SP, Sport, Pumas (MEX) e River Plate (ARG).
Ainda não está definido se uma ou mais cidades (e qual ou quais serão) receberá(ão) os jogos da fase de grupos do torneio. A premiação, no entanto, seguirá a mesma da edição de 2023: R$ 50 mil para o time campeão e R$ 30 mil para o vice.