O trânsito sul-mato-grossense é um dos que mais registra óbitos relacionados ao consumo de bebidas alcóolicas

Dados fornecidos pelo Centro de Informação sobre Saúde e Álcool (CISA), apontam Mato Grosso do Sul como um dos estados que mais têm mortes no trânsito relacionadas ao consumo de bebida alcóolica, atrás apenas de Tocantins, Mato Grosso, Piauí e Rondônia.

Os números não surpreendem quem esta acostumado a pegar o trânsito na capital do Estado de Mato Grosso do Sul, Campo Grande é uma das cidades com o trânsito mais caótico do país, é rotina do cidadão ao ir pro trabalho observar ultrapassagens irregulares, motoristas acima da velocidade permitida, falta de paciência e de direção defensiva. Além das constantes reformas urbanas e má distribuição de tráfego, que agravam o problema do trânsito.

A avenida Afonso Pena, constantemente é usada por motoristas alcoolizados para disputa de “Racha”, corridas ilegais que acontecem sem nenhuma prudência com a vida de outros motoristas e pessoas que circulam pelas ruas.

A conscientização no trânsito é extremamente necessária, tendo em vista os dados apresentados pelo CISA.

Mato Grosso do Sul também esta no pódio dos estados com mais internações de acidentes de trânsito relacionados ao consumo de álcool. Esse quadro reforça a necessidade da conscientização no trânsito.

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
22°C
88% 0% 2m/s 350deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS