O velório do adolescente Silas Ortiz Grizahay, 13 anos, foi marcado pela grande presença de crianças e adolescentes, a maioria meninos, na tarde deste sábado (4), em Campo Grande. Ele foi homenageado por ciclistas, já que a bike era a grande paixão dele.
Uma roda de jovens se formou diante do desembarque do corpo do menino, no Memorial Park e o silêncio predominou na chegada da vítima de assassinato. O caixão foi aberto diante de um grupo de rapazes para a despedida.
Uma das participantes da cerimônia ficou sentada no chão e foi acalentada por um jovem. Cerca de meia-hora antes do velório, garotos fizeram um rolê de bike, na Rua Ana Luisa de Souza como forma de homenagear Silas, que era apaixonado por manobras em bicicletas.
”Você foi zika moleque” e ”viva o hoje, pois o amanhã é apenas uma ilusão”, trouxe o perfil ”Dkebradabikecg”.
Na mesma postagem, foi reportado pedido para compra de uma coroa de flores para a despedida de Silas e conseguida mediante vaquinha virtual.
Entre as homenagens há um vídeo do garoto fazendo manobra com bicicleta com a seguinte legenda: ”Família D’ Kebrada está em luto”.
Garotos morreram ao chegar em UPA (Foto: redes sociais)
Mortes
Os adolescentes Silas Ortiz Grizahay e Aysla Carolina de Oliveira, ambos de 13 anos, foram mortos a tiros, na noite desta sexta-feira (3), na Rua Flor, bairro Jardim das Hortênsias, em Campo Grande.
Segundo testemunhas, dois homens em uma motocicleta preta estavam atrás de uma pessoa, que estava sentada na frente da casa ao lado.
Os agressores chegaram atirando e o alvo correu em direção aos adolescentes. Os jovens foram atingidos e mortos durante a madrugada de hoje. Já o alvo da execução foi baleado na perna.
Conforme o boletim de ocorrência, Silas teria sido atingido com um tiro nas costas e Aysla na face, pescoço e braço.
No local do crime foram recolhidos 14 capsulas de munição 9 mm e 2 projetis do mesmo calibre.
Os dois chegaram a corre para o interior de uma casa pedindo socorro. Eles foram levados por parentes para a UPA Aero Rancho, mas morreram ao chegarem na unidade de saúde.
O caso foi registrado como homicídio qualificado com emprego de arma de fogo e será investigado pela polícia.