O presidente da Cassems, Ricardo Ayache anunciou, nesta quarta-feira (29), que a Caixa de Assistência economizou R$ 45 milhões nos últimos dois anos. O resultado foi possível após implantação do serviço próprio de oncologia e também a compra direta de medicamentos.
Ayache celebrou o resultado, do que ele chama de ”verticalização”, detalhando que a gestão dele implantou a especialidade de oncologia em todas as dez unidades hospitalares do plano, com 30 profissionais atuando em todo o Estado.
”Centralizamos o atendimento oncológico nessas estruturas”, observou o cardiologista e dirigente da Cassems. Em consequência disso, explica o gestor, a Caixa passou a comprar diretamente os medicamentos, o que gerou economia extraordinária.
”Tivemos redução de custo significativa, porque anteriormente, quem fornecia os medicamentos eram as clínicas”, disse Ricardo. Ele detalha que a negociação direta com as indústrias permite reduzir custos.
”Mudamos essa lógica para gerar economia para o plano de saúde”, observou o presidente.
Atendimento
O motivo principal das mudanças é a busca incessante pela qualidade do atendimento e isso já foi constatado, segue Ayache com a explicação.
”Temos resultados excelentes na qualidade. E a prova disso é uma menor quantidade de pacientes evoluindo para tratamentos mais complexos”, celebrou novamente o dirigente.