Operação no Centro retira fiação clandestina de empresas de telecomunicações (vídeo)

Operação conjunta entre Energisa e Sejusp (Secretaria de Segurança Pública), retirou na noite desta quarta-feira (26), instalações irregulares e clandestinas de empresas de telecomunicações na Rua Rui Barbosa, no Centro de Campo Grande (MS).

Segundo o diretor Técnico Comercial da Energisa, Paulo Roberto dos Santos, as operadoras de telefonia e internet do estado já haviam sido notificadas anteriormente, mas diante da persistência das irregularidades, foi necessário intensificar as medidas. “Partimos para uma ação mais efetiva, que está só no início”, afirmou o diretor.

Durante a operação realizada ontem à noite, que se estendeu até as primeiras horas da manhã de hoje, foram retirados mais de 4 mil metros de cabos irregulares e clandestinos da rede elétrica. As empresas notificadas anteriormente receberam novas advertências e têm um prazo de 30 dias para regularizar sua situação.

“As fiscalizações continuarão não apenas em Campo Grande, mas também em outras cidades onde a Energisa atua”, concluiu Paulo Roberto, ressaltando a continuidade das ações para garantir a segurança e a regularidade das instalações.

O diretor-presidente da Energisa, Marcelo Vinhaes, enfatizou a importância de regularizar esses cabos que ocupam a rede de energia de forma clandestina. “O objetivo é evitar riscos de acidentes e prejuízos à comunidade e coibir práticas ilegais como o furto de energia e a ocupação irregular da rede”, destacou.

 

 



Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
22°C
56% 0% 4m/s 70deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS