Ordem de serviço para o início das obras foi autorizada pelo prefeito Gilberto Garcia. Serão investidos R$1.181.043,00

Modernizar a infraestrutura das escolas do município é uma das principais metas do prefeito Gilberto Garcia. Nesta direção, a prefeitura de Nova Andradina realiza a maior frente de ações que vem promovendo a ampliação de novas salas de aula, reforma de escolas e construção de novas unidades escolares.

Dentro deste programa municipal, a Secretaria de Infraestrutura inicia neste mês de julho a construção de uma sala para professores com banheiros, uma sala de apoio docente e o Anfiteatro da Escola Municipal Efantina de Quadros, que atende alunos do 1° ao 9° anos, além da Educação para Jovens e Adultos, está localizada na região de maior densidade populacional de Nova Andradina.

O secretário municipal de Infraestrutura Júlio César Castro Marques esteve no local vistoriado o espaço que inicialmente receberá a terraplanagem. “Vamos iniciar mais uma obra importante da nossa gestão, que está ampliando consideravelmente, a estrutura física da Rede Municipal de Ensino”, disse o gestor.

Com ordem de serviço publicada em Diário Oficial, o prefeito Gilberto Garcia autorizou a empreiteira V. Santana, vencedora da licitação, a iniciar a edificação do novo prédio, orçado em R$1.181.043,00. Sobre esta e outras ações previstas ou em andamento, o prefeito de Nova Andradina destacou o programa de ampliação e modernização da infraestrutura escolar.

“Preparar a cidade para um novo momento, passa pela ampliação da estrutura educacional. Com uma das melhores redes de ensino público do Estado, Nova Andradina tem que ser exemplo na oferta de um ambiente que proporcione o aprendizado aliado à cultura e à participação da comunidade na vida escolar”, aponta Garcia.

A estrutura do prédio do anfiteatro contará com camarim, um palco e um espaço para comportar 140 assentos. Segundo a secretária municipal de Educação, Giuliana Masculi Pokrywiecki, o financiamento da obra parte de um Convênio entre o município de Nova Andradina e o Governo Federal, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

*Assessoria de comunicação da prefeitura de Nova Andradina

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
23°C
100% 75% 4m/s 20deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS