Ouro no vôlei de praia nas Olimpíadas aumenta audiência de Globo e Sportv na sexta-feira

O ouro do vôlei de praia, com a dupla Ana Patrícia/Duda, ajudou Globo e Sportv a somar boas audiências na sexta-feira (9) de transmissões das Olimpíadas de Paris 2024. Somando TV aberta e fechada, o grupo alcançou 51 milhões de pessoas durante o dia.

O número supera em 12% a audiência média das faixas em comparação com as quatro sextas-feiras anteriores ao início dos Jogos Olímpicos.

Em relação à sexta-feira anterior, em que já havia exibição de competições, o crescimento de Globo e canais Sportv foi de 13%. Já no comparativo com a sexta-feira anterior, quando foi transmitida a cerimônia de abertura dos Jogos, o crescimento foi de 30%.

Vôlei de praia

A Globo registrou bons índices de audiência, segundo medição da Kantar Ibope Media, com as três medalhas conquistadas pelo Brasil durante a sexta. Destaque para a terceira medalha de ouro do país, no vôlei de praia, que alcançou mais de 31 milhões de pessoas na Globo e nos canais Sportv.

Esse número supera em 24% (aumento de 6 milhões) a média de alcance da faixa em comparação com as quatro sextas-feiras anteriores ao início dos Jogos Olímpicos.

Na Globo, a final entre Duda/Ana Patrícia e as canadenses Melissa Humana-Paredes e Brandie Wilkerson obteve 19 pontos de audiência na Grande São Paulo. Houve 33% de participação sobre o número de TVs ligadas.

Na região metropolitana do Rio de Janeiro o índice foi ainda melhor: 23 pontos e 43% de share. Em ambas as praças foi a maior audiência da modalidade e superou em 4% e 6%, respectivamente, a audiência da média das quatro semanas anteriores aos Jogos.

No Sportv2, a exibição da final do vôlei de praia feminino teve 91% de share entre os canais esportivos da TV fechada.

Canoagem

Globo e Sportv também conquistaram bons índices de audiência com a transmissão da disputa do C1-1.000 m da canoagem velocidade, prova que garantiu a medalha de prata para Isaquias Queiroz.

A emissora aberta e superou em 17% (crescimento de 2,3 milhões) o alcance médio dos canais em relação as quatro sextas-feiras que antecedem o início da competição.

Marcas

A faixa matutina de Globo e Sportv (das 6h às 12h) teve o maior alcance desta faixa às sextas-feiras desde 30 de junho de 2023, com 30 milhões de pessoas impactadas. 

Já a faixa vespertina (entre 12h e 18h) obteve o melhor índice desta faixa às sextas-feiras desde 22 de dezembro de 2023, com 40,2 milhões de pessoas alcançadas.

Globo

Pela manhã, com a transmissão da final da ginástica rítmica, a Globo obteve seu melhor índice de audiência às sextas-feiras desde dezembro de 2022 em São Paulo, com 10 pontos e 30% de participação sobre o número de TVs ligadas, de acordo com a Kantar Ibope.

Além disso, superou em 39% entre os paulistas, e 34%, entre os cariocas, a audiência da média das quatro semanas anteriores aos Jogos de Paris 2024. No Rio de Janeiro, a transmissão marcou 13 pontos e 39% de share.

Sportv

Na sexta-feira (9), os canais Sportv exibiram competições olímpicas de 20 modalidades, totalizando mais de 74 horas de transmissões.

Pelo 12º dia consecutivo, os canais Sportv e Sportv2 ocuparam as duas primeiras posições no ranking da TV por assinatura, de acordo com levantamento da Kantar Ibope.

Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
28°C
74% 75% 3m/s 130deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS