Pai se irrita com longa espera para atendimento do filho no UPA Coronel Antonino (vídeo)

A longa espera por atendimento médico causou irritação em um pai na tarde desta quinta-feira (18), no UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Coronel Antonino, em Campo Grande. Ele está acompanhado do filho, de 2 anos e 7 meses, que sofreu convulsão na noite anterior e por isso ele decidiu buscar a unidade de saúde.

Em conversa com a reportagem, o homem, que não quis se identificar, explicou que chegou para atendimento às 11h da manhã com o filho ardendo de febre e percebeu a falta de pediatras.

Ele afirmou que seu filho sofreu uma convulsão na noite desta quarta-feira (17) e buscou atendimento no UPA Santa Mônica, que após passar pelo médico, retornou para casa, mas decidiu passar por um novo atendimento em vista do estado de saúde da criança.

Na fala do pai, apenas três pediatras estariam atendendo na unidade de saúde, diferentemente do quadro divulgado pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) nas redes sociais, onde informa que estariam escalados 6 profissionais.

“A sala no canto fechada, dos adultos, e a de criança cheio de adultos e com criança junto passando mal”, desabafou o pai.

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Campo Grande e a Sesau para saber como está o atendimento, mas até o momento não houve retorno.

 



Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
23°C
43% 0% 2m/s 70deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS