Trio elétrico percorreu ruas de Campo Grande e festa segue até 23h na praça
Neste sábado (22), o Centro de Campo Grande se tornou palco da Parada da Diversidade, que reuniu mais de 3 mil pessoas em noite de celebração, respeito e resistência. O evento, marcado por cores e sorrisos, foi uma demonstração fervorosa de apoio à diversidade e aos direitos igualitários.
A festa continua até às 23h na Praça do Rádio, localizada entre a Barão do Rio Branco e Avenida Afonso Pena. A estimativa de público foi dada pela GCM (Guarda Civil Metropolitana).
Em ambiente de alegria e manifestações de respeito, o público deixou claro que a busca pela igualdade e o direito de ser quem são são pautas essenciais. Com palavras de ordem e cartazes coloridos, os presentes destacaram a importância de respeitar a diversidade em todas as suas formas.
A cientista social Karla Waleska Melo tomou o palco durante o evento e ressaltou as motivações do evento, que ocorre desde 2002, na Capital. “Respeito é um direito nosso. Hoje é uma noite de todas as cores e a praça é de todos”.
Um dos momentos que emocionou e encantou o público presente foi a apresentação de Georgia, carinhosamente conhecida como “Anjo Azul”. A artista possui TEA (transtorno do espectro autista) e subiu ao palco para apresentar quatro canções, com talento e sensibilidade em sua performance.
“Levantar da cama às vezes é muito difícil, mas me senti muito acolhida e é muito importante representar as pessoas com espectro autista e LGBTQIAPN+”, declarou.
Evento – O Show da Diversidade está previsto para acontecer a partir das 18h, com apresentação da cantora três-lagoense Narcaso, Crew Drag CG, Hands Up MS, Lady Afro e Gaga Funkeira. O encerramento fica por conta da apresentação da atração nacional, Linn da Quebrada.
Antes disso, trio elétrico percorre ruas da cidade. Com isso, foi bloqueada a quadra da Rua Barão do Rio Branco, entre a Padre João Crippa e a Pedro Celestino. O carro passou pelas ruas Padre João Crippa, Dom Aquino e Avenida Calógeras.
- Fonte: Campo Grande News