Iniciando a missão do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) na Ásia, o ministro Carlos Fávaro, com a equipe técnica da pasta, Embrapa, comitiva de parlamentares e representantes do setor, apresentou as propostas brasileiras para avanço da produção sustentável na Coreia do Sul na segunda-feira (24).
Em reunião no Ministério da Agricultura, Alimentação e Assuntos Rurais da Coreia do Sul (Mafra), o ministro coreano, Jeong Hwang-geun, ressaltou a importância do Brasil como fornecedor de produtos agrícolas para seu país.
Um dos pontos tratados no encontro foi o estreitamento da cooperação técnica entre Brasil e Coreia do Sul na área de fazendas inteligentes. Além do avanço tecnológico, que garante uma agricultura de precisão, o Mapa vem propondo modelos de Integração Floresta – Pasto – Lavoura por meio da recuperação de pastagens de baixa produtividade. A medida é uma das principais iniciativas do país para a intensificação da produção de alimentos livre de desmatamento.
Abertura de mercado e um protocolo Internacional regionalizado para casos de gripe aviária também foram debatidos nas agendas desta segunda-feira.
A Missão do Mapa esteve no Ministério da Segurança de Alimentos e Medicamentos, onde o vice-ministro, Osang Kwon, lembrou da capacidade do Brasil de manter a exportação de produtos agropecuários mesmo durante a pandemia da Covid-19. No encontro, Fávaro destacou o sistema de Defesa Sanitário brasileiro e a qualidade dos alimentos produzidos no país.
Deixe seu Comentário
Leia Também
Política
Plano Safra para agricultura familiar é lançado na Capital
Política
Ipems mostra bom desempenho eleitoral de Adriane
Política
Em busca de transformação digital, Riedel lança novo sistema eletrônico
Política
Homem sai de casa para não discutir com a esposa e acaba esfaqueado no Colibri
Política
Azambuja recebe Medalha de Condecoração de Comitiva Paraguaia
Política
Em Brasília, Adriane participa do “Cidade Presente”
Política
Previsto para agosto, PAC já está com orçamento fechado, garante Simone Tebet
Política
Decisão judicial define Rose como presidente do União Brasil em MS
Política
Pedro Pedrossian Neto assume PSD em Campo Grande
Política