Passeio ciclístico reúne mais de 4 mil participantes em pedalada até Parque das Nações (vídeo)

Evento já tradicional na cidade, na manhã desta quarta-feira (1º) ocorreu a 34° edição do Passeio ciclístico, em Campo Grande. Ao todo, o evento contou com mais de 4 mil participantes.

Criado por Clemêncio Ribeiro, que era dono de uma rede de lojas de bicicletas em Campo Grande, o evento surgiu para comemorar o Dia do Trabalhador. Mesmo após a morte de seu idealizador, o passeio se mantém até hoje.

O passeio começou na Avenida das Bandeiras, em frente a primeira loja de bicicletas de Clemêncio. Em seguida, os participantes seguiram até a Avenida Afonso Pena, terminando a pedalada ao lado do Parque das Nações Indígenas.

Ao fim da pedalada, os ciclistas presentes aproveitaram para realizar manobras no local. Na chegada, houve distribuição de algodão-doce além do sorteio de 20 bicicletas. Cerca de 600 pessoas permaneceram no parque, entre crianças, jovens e adultos.

Com bicicletas de diferentes estilos, a maioria dos participantes são pré-adolescentes e adolescentes, no entanto, o evento contou com a participação de diferentes idades. Entre os presentes estavam Wanda e o Adejaíra, de 51 e 50 anos respectivamente. 

Fantasiados de super-heróis, Wanda de Mulher Maravilha e Adejaíra de Super-Homem, segundo eles, está é a primeira vez que participam do passeio. Para a mulher o único contratempo foi o forte calor, no entanto, ela afirma que, mesmo assim, a participação valeu a pena.

Entre os diversos ciclistas, houve também que aproveitou para realizar homenagens. Entre elas, um homem foi com a roupa e o capacete em homenagem ao piloto Ayrton Senna. Falecido em 1° de maio, hoje se completa 30 anos da sua morte.



Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
18°C
77% 0% 3m/s 250deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS