Pesquisa diz que só 9% dos brasileiros planeja viajar para eventos esportivos em 2024

Uma pesquisa recente encomendada pelo Booking.com, plataforma de viagens e acomodações on-line, apontou que apenas 9% dos turistas brasileiros devem viajar em 2024 para assistir algum evento esportivo.

O levantamento também revelou que alguns dos fatores importantes na hora de os viajantes brasileiros escolherem seu destino de férias são a oferta de festivais e shows musicais (24%) e de eventos esportivos (13%) naquele local.

Entre os brasileiros que devem viajar para assistir a alguma competição esportiva, a preferência é participar de eventos nacionais (80%). Campeonatos locais ou regionais (61%) e os grandes eventos globais (44%), como os de futebol ou automobilismo, também estão na mira desses viajantes.

A pesquisa foi realizada de maneira independente com 32.300 entrevistados em 32 países e territórios, incluindo o Brasil. Para participar do levantamento, as pessoas deveriam ter mais de 18 anos, terem viajado a lazer pelo menos uma vez nos últimos 12 meses e estarem planejando uma viagem em 2024.

Patrocínios

O Booking.com tem apostado no patrocínio de eventos esportivos para conseguir visibilidade nos últimos anos. A plataforma de viagens é patrocinadora de torneios de seleções da Uefa desde 2017.

No final do ano passado, assegurou presença na Euro Masculina de 2024, que acontecerá entre os dias 14 de junho e 14 de julho, na Alemanha, e na Euro Feminina de 2025.

Além disso, em 2023, o Booking foi a empresa oficial de viagens da Copa do Mundo Feminina, disputada na Austrália e na Nova Zelândia.

Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
23°C
40% 0% 4m/s 70deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS