Adolescente de 13 anos sofreu uma descarga elétrica e ficou com queimaduras de 2º grau ao soltar pipa, na tarde desta terça-feira (6), na rua Almir de Moraes, Conjunto Ilha Bela, em Maracaju, cidade distante 164 quilômetros de Campo Grande (MS).
Segundo o Corpo de Bombeiros ao site Maracaju Speed, a pipa encostou em um fio de alta tensão e o adolescente caiu no chão após o choque.
Testemunhas acionaram os bombeiros, que encontraram o jovem consciente e alerta, mas com dores nos braços, pernas, abdômen e tórax, além de queimaduras de 2º grau em ambos os pés, provavelmente nos pontos de saída da descarga elétrica.
O menino foi levado ao pronto-socorro em estado grave, com queimaduras em 54% do corpo. Diante do quadro, ele precisou ser transferido para a Santa Casa de Campo Grande.
Amigos do adolescente informaram aos bombeiros que estavam usando cerol molhado na linha da pipa, o que pode ter facilitado a condução da eletricidade. O uso de chinelos pelo garoto ajudou a reduzir a gravidade dos ferimentos.