A Guarda Civil Metropolitana (GCM) juntamente com a Polícia Civil realizaram uma operação conjunta na noite desta quinta-feira (25), nos bairros Vila Nhanhá, Jockey Club e Marcos Roberto, em Campo Grande. Ao todo, 90 pessoas foram abordadas.
A operação foi iniciada às 19h30 e foi finalizada às 23h30. A concentração foi realizada no pátio da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) e saída a partir da base do Gemop (Grupamento Especializado de Motopatrulhamento), no Jockey Club.
A atuação da GCM foi em apoio e em conjunto com a Polícia Civil, focada no fechamento ao acesso nos cruzamentos da Rua Bom Sucesso e entorno do bairro Vila Nhanhá, fazendo o controle de tráfego, fiscalização de condutores e de comércios além do patrulhamento na região circunvizinha, de forma preventiva e ostensiva.
O intuito foi de evitar prática de ilícitos, principalmente o tráfico de drogas, veículos furtados, pessoas evadidas do sistema prisional e evasão de suspeitos.
O efetivo da GCM empregado foi de 69 servidores, atuando em 32 viaturas, sendo 10 quatro rodas e 22 duas rodas, sendo envolvidas as equipes da Região Anhanduizinho, Bandeira, Lagoa, Ronda Municipal (Romu), Gemop, Gerência de Fiscalização de Trânsito, Gerência Patrulha Ambiental, Canil da GCM e o setor de Inteligência da Guarda.
O saldo da atuação da GCM e da Polícia Civil foram 90 pessoas e 48 veículos abordados; 24 notificações de trânsito; seis pessoas conduzidas para a delegacia, sendo 4 por mandado de prisão, um por tráfico e um por adulteração de sinal de veículo (chassis raspado); cinco veículos removidos, sendo quatro motos e um carro; um veículo apreendido por adulteração e 12 comércios fiscalizados, sem nenhuma autuação.