Polícia encontra cachorro morto enforcado e resgata animal de maus-tratos em Amambai

Pelo menos duas pessoas, de 20 e 30 anos, foram presas em um intervalo de uma semana acusadas de maus-tratos na cidade de Amambai, a 351 quilômetros de Campo Grande. Numa das casas verificadas, um cachorro foi encontrado com sinais de enforcamento, enquanto outro foi resgatado bastante debilitado.

Segundo informações da Polícia Civil, o jovem foi detido após os agentes encontrarem um cachorro de pequeno porte preso em um dos quartos em condição insalubre de vivência. O caso aconteceu nesta quinta-feira (22) e foi justamente nesta residência, que foi encontrado o animal morto por enforcamento.

Questionado sobre o caso, ele afirmou que prestava assistência aos animais a cada dois dias, tendo em vista que não morava no local. Na casa onde ele convivia, outro cachorro de pequeno porte preso em um banheiro, também em condições insalubres. Diante dos fatos, ele foi preso em flagrante e conduzido a delegacia.

No outro caso, voluntários da ONG Adote um Campeão de Quatro Patas denunciou que dois cachorros de pequeno porte estavam em situação de abandono e em condições insalubres. O caso foi registrado na segunda-feira (19) e os policiais encontraram o tutor, de 30 anos, que mesmo sob alegação que prestava assistência aos cachorros, foi preso em flagrante.

Os animais foram resgatados. De acordo com a médica veterinária Drª Patrícia Kely, que deu assistência aos animais resgatados, os cães apresentavam estado de caquexia, desidratação, presença de ectoparasitas como pulgas, carrapatos e ácaros (sarna), além de infecções e anemia. 

Os animais ficaram aos cuidados da ONG e posteriormente serão colocados para adoção.



Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
28°C
51% 20% 6m/s 90deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS