Polícia resgata paraguaia e bebê de 11 dias mantidos em cárcere em aldeia na fronteira

Mulher de nacionalidade paraguaia e um bebê, de 11 dias, foram resgatados durante a ação conjunta entre a Delegacia de Polícia Civil de Caarapó e a DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) de Fátima do Sul, nesta semana, em uma aldeia indígena na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai.

Lideranças indígenas informaram sobre casos de crianças paraguaias que estavam sendo trazidas para o lado brasileiro de forma irregular. Essa prática têm sido recorrente e houve a suspeita do tráfico internacional de crianças.

Conforme divulgado pela polícia, a mãe paraguaia veio para o Brasil para dar à luz e havia prometido entregar o bebê para uma mulher sul-mato-grossense. No entanto, após o nascimento do bebê, ela não cumpriu com o acordo.

Assim, a mulher manteve a mãe e a criança em cárcere sob exigência de um pagamento de R$ 1 mil. Sem condições de efetuar o pagamento e temendo por sua segurança e a de sua filha, a mãe paraguaia não conseguiu retornar ao seu país.

A Polícia Civil, liderada pela delegada Gabriela Vanoni, se dirigiu ao local. A mãe expressou seu desejo de retornar ao Paraguai com a filha. Com o apoio do Conselho Tutelar, a equipe policial resgatou mãe e filha, e a mulher responsável pelo cárcere foi presa em flagrante.

O Conselho Tutelar contatou o Consulado Paraguaio para garantir abrigo à mãe e ao bebê no Paraguai. A Polícia Civil acompanhou o retorno de mãe e filha até a entrega às autoridades paraguaias.



Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
23°C
53% 0% 5m/s 70deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS