Mais de 6 meses após o acidente que fez com que o policial civil Maki Lanzarini perder parte da perna direita, Maki comemora a conquista da prótese definitiva para a perna amputada. O anúncio da conquista do dispositivo foi publicado por ele nas redes sociais, nesta sexta-feira (23).
Maki foi atropelado em um acidente entre carro e moto no dia 14 de fevereiro deste ano e, desde então, vinha reunindo esforços junto a amigos, familiares, conhecidos e demais pessoas para arrecadar o valor necessário para a compra da prótese definitiva.
Na rede social do policial, sem esquecer de cada pessoa que esteve presente durante este período e de quem o ajudou nessa luta, ele agradece profundamente por todo a ajuda recebida.
“Hoje é um dia de profunda gratidão! Em primeiro lugar, agradeço a Deus, que guiou todo esse processo de recuperação. Em segundo lugar, agradeço a cada um de vocês que, de alguma forma, fizeram parte dessa jornada – seja participando das vaquinhas, rifas ou, principalmente, com suas orações”, relata.
Além disso, Maki ressalta a importância da conquista da prótese definitiva, que o permitirá retomar as atividades físicas e também ao trabalho que tanto ama.
“Com muita alegria, recebi minha prótese definitiva! Isso me permitirá retornar às atividades físicas e ao trabalho que tanto amo”, conta.
Ainda em agradecimento, o policial lembra de todos os profissionais que o auxiliaram durante todo o período em que esteve em recuperação e também em processo de adaptação da prótese.
“Com medo de esquecer de algum profissional que me auxiliou, deixo aqui meu agradecimento a todos os envolvidos”, finaliza.
Caso
Maki estava de moto com a esposa Carliza de Oliveira Souza, de 36 anos. Eles seguiam pela Rua Amazonas, em Campo Grande, no dia 14 de fevereiro, no sentido leste-oeste no momento do acidente.
O motorista do carro, Humberto da Silva Firmino, de 32 anos, relata que trafegava na Rua Ceará no sentido norte-sul em um veículo Voyage de cor Prata, quando no cruzamento com a Rua Amazonas, ocorreu a colisão do carro com a lateral direita da moto.
Com a batida, ambos sofreram ferimentos graves. Maki sofreu uma lesão grave com risco de amputação do pé direito, sendo socorrido pelos bombeiros até a Santa Casa. A esposa dele, Carliza, foi socorrida com diversas escoriações.