Prefeita participa de campanha que já distribuiu 8 mil cobertores

“É muito bonito ajudar. O cobertor é como um abraço”, diz idosa que recebeu agasalho

A prefeita Adriane Lopes (PP) distribuiu 150 cobertores na tarde deste sábado (dia 15), no Bairro Paulo Coelho Machado. A iniciativa faz parte de campanha do FAC (Fundo de Apoio à Comunidade), que já entregou 8 mil cobertores na Capital. Neste fim de semana, a cidade registra mais uma onda de frio.

Ela fez um alerta para que as pessoas prossigam com as doações. “Olhe em casa se tem alguma peça em condições de uso e que possa doar, para que essa corrente não fique somente aqui no Paulo Coelho Machado, mas siga por toda Campo Grande”, afirma a prefeita.

A chefe do Poder Executivo destacou que, nas ações da campanha, faz a entrega de cobertores e ouve os moradores da cidade. “Recebemos as demandas da população. A prefeita não para. Trabalhando noite e dia para atender as demandas de Campo Grande”.

No evento, a prefeita recebeu um presente pelo aniversário, comemorado em 26 de junho, e se emocionou.

“A Adriane fala sempre que presidente de bairro que não bate na porta do prefeito não trabalha. E tenho brigado muito pelo nosso bairro”, diz a presidente da Associação de Mulheres do Bairro Paulo Coelho Machado, Andreia Alves.

Destinatária de um dos cobertores, a aposentada Maria Dias, 82 anos, lembrou a importância de ajudar ao próximo. “É muito bonito ajudar quem necessita. O cobertor é como um abraço. Como se você mostrasse entender a dor de quem tem frio. Hoje estou aqui recebendo o cobertor porque eu preciso, mas também tenho roupas para doar. Isso que a gente tem que fazer, ajudar quem precisa”.

A aposentada Rosângela de Souza Costa, 59 anos, conta que o cobertor chegou em bom momento e que não tinha condições de comprar.

Adriane recebe presente de Andréia, que preside associação de mulheres. (Foto: Henrique Kawaminami)

Presidente do FAC, Adir Diniz detalha que a equipe atende todas as regiões de Campo Grande. “Abrimos o edital em maio e recebemos mais de 300 ofícios solicitando os cobertores. Já entregamos mais de oito mil e vamos continuar entregando. Precisamos que a sociedade contribua com doação de roupas e calçados. O FAC faz a triagem e entrega para as comunidades”.

O Fundo de Apoio à Comunidade fica localizado na Avenida Fabio Zahran, 6000 , Vila Carvalho. Os telefones para contato são (67) 3314-3248 e 3314-3249.

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
29°C
39% 0% 8m/s 350deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS