Prefeitura atende quase 3 mil pessoas no primeiro “Desenvolve Dourados em Ação”

Projeto aconteceu no Jardim dos Estados com serviços gratuitos de saúde, sociais, beleza, cultura, além de reparos e limpeza no bairro

Com um público de aproximadamente 3 mil pessoas, a primeira edição do projeto ‘Desenvolve Dourados em Ação’, fechou a programação no bairro Jardim dos Estados neste sábado, 2 de setembro, com o Dia D na Escola Municipal na Escola Municipal Frei Eucario Schmitt, com diversos serviços gratuitos para a população.

O projeto teve início no dia 30 de agosto e durante todos esses dias levou ao bairro serviços de limpeza, tapa-buraco, iluminação pública, sinalização viária e recolhimento de materiais de descarte. Enquanto neste sábado, 2 de setembro, foi o chamado ‘Dia D’, onde diversas secretarias municipais desenvolveram atividades na área da saúde, como vacinação para adultos, atendimento odontológico, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, orientações preventivas, vacinas da gripe, covid, bivalente, tríplice viral, dupla adulto e Hepatite B.

Eliane Peralta dos Santos é moradora do bairro e celebra a ação no Jardim dos Estados. “antigamente a gente tinha a seção de abandono aqui no bairro, mas agora estou achando maravilhosa essa ação que a Prefeitura está realizando. Isso é muito importante, estamos adorando o atendimento e tudo o que foi feito na região”, disse.

Ainda foram promovidos vacinação antirrábica, atualização de cadastros na Habitação, CadÚnico, Central de atendimento ao Cidadão, negociação de IPTU, serviços do Poupatempo, manicure, encaminhamento para o mercado de trabalho, além apresentações culturais e brincadeiras.

“Estamos extremamente feliz com o resultado do primeiro Desenvolve Dourados em Ação. Foi uma verdadeira força tarefa de todos os servidores para levar serviços de qualidade para a população do Jardim dos Estados. Existem muitas pessoas que não podem se deslocar até onde o serviço é realizado, que não dispõem de tempo de ficar em uma fila, enfim. Esse é o nosso objetivo, levar os serviços da prefeitura até a população e garantir que o maior número de pessoas possa ser beneficiado”, ressalta o prefeito Alan Guedes.

Com o sucesso da primeira edição do projeto, a Prefeitura se prepara para as próximas edições, que devem percorrer toda a cidade, conforme explica o secretário da Semfaz (Secretaria Municipal de Fazenda), Everson Leite Cordeiro.

“Vamos divulgar o cronograma para as próximas edições do ‘Desenvolve Dourados em Ação’ nas próximas semanas e vamos passar por todos os bairros de Dourados, esse é um evento completo e queremos levar os serviços para toda a população”, finaliza.

Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
9°C
93% 75% 5m/s 130deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS