Prefeitura avança com obras para reordenamento da Avenida Três Barras

As obras para o reordenamento viário da Avenida Três Barras começam na próxima semana. Para que os impactos causados pelas intervenções sejam minimizados, garantindo fluidez e opções aos usuários da via, a Rua Manoel da Nóbrega (paralela à Avenida Três Barras) e Rua Miguel Sutil (transversal à Avenida Três Barras), que também estão inclusas nas obras de readequação, já receberam a drenagem e pavimentação asfáltica, agora seguem os trabalhos de implantação do meio fio.

A readequação consiste em retirar a rotatória, instalar dois conjuntos semafóricos com 20 porta focos e a adoção de mão única numa quadra da Ruas Domingo Jorge Velho e Rua Miguel Sutil.

“Nós que acompanhamos diariamente a rotina do trânsito intenso aqui, sentimos ainda mais com o aumento na quantidade de carros nas ruas, principalmente em horários de pico. Estamos muito felizes em ver o início dos trabalhos e ansiosos para ver o reordenamento colocado em prática”, disse Junior Paiva, morador da região.

Sem a rotatória e com a construção de canteiros onde serão instalados os semáforos, acaba o estreitamento da Avenida Três Barras nesse trecho, que passará a ter duas pistas de rolamento. Atualmente, como a preferência é para quem está fazendo a rotatória, se formam filas dos veículos que vão em direção à região do Bairro Rita Vieira ou daqueles que vão para a região do Bairro Tiradentes, pela Rua José Nogueira Vieira.

Com a mudança, o tráfego se tornará mais fluído e o tempo do deslocamento reduzido. O condutor oriundo da região do Jardim Itamaracá e Rita Vieira que se deslocar no sentido Bairro – Centro poderá seguir pela Avenida Três Barras normalmente, com o tráfego regulado por semáforo.

Outra alteração prevista é para quem vem do Bairro Vilas Boas, pela Rua Domingo Jorge Velho, que passará a ser mão única na última quadra. O condutor não conseguirá entrar diretamente na Avenida Três Barras, tendo que entrar à direita na Manoel da Nóbrega e depois à esquerda na Miguel Sutil, que também será mão única, em direção à Avenida Três Barras, onde também haverá semáforo.

Fonte: Portal da prefeitura municipal de Campo Grande

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
14°C
82% 75% 5m/s 160deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS