Prefeitura convoca mais 29 médicos e renova contrato de mais de 50 para reforçar atendimento na rede

A Prefeitura Municipal de Campo Grande, através da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), publicou em diário oficial nesta segunda-feira (03), a convocação de 29 novos médicos para atender nas unidades de saúde da Capital. Além destes profissionais, outros 56 tiveram os contratos renovados. 

“Nós contamos com uma facilidade na contratação de médicos que é o cadastro temporário, assim esses profissionais se inscrevem, quando chamados, assinam um contrato de seis meses, que pode ser renovado após esse período”, explica a superintendente da rede de assistência à saúde, Ana Paula Resende. 

Ela ainda reforça que a convocação de novos médicos irá suprir vacâncias nas unidades de saúde. “Essas faltas são, de forma geral, pontuais, provocadas por licenças prolongadas ou pedidos de exoneração, por exemplo”. 

A Sesau tem atuado de forma intensa para garantir a qualidade no atendimento em saúde para a população da Capital. Dentre os profissionais convocados e que tiveram seus contratos renovados estão plantonistas, médicos clínicos gerais ambulatoriais – que atendem nas unidades básicas – e especialistas, como pediatras, médicos de saúde mental e de medicina da família e comunidade. 

Fonte: Portal da prefeitura municipal de Campo Grande

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
22°C
88% 0% 2m/s 350deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS