Prefeitura dá novo passo para realocar famílias afetadas por incêndio no Mandela

A Prefeitura de Campo Grande deu um novo passo para realocar as 187 famílias afetadas pelo incêndio que devastou a comunidade do Mandela na última semana. Na tarde desta terça-feira (21), a prefeita Adriane Lopes explicou como funcionará a divisão dos moradores e em quais regiões essas pessoas receberão um novo lar com toda a infraestrutura disponível.

Conforme dito na coletiva, neste primeiro momento a divisão ficou da seguinte forma: 38 serão realocadas na região do José Tavares, outras 33 estarão indo para o Iguatemi, mais 30 ficarão no Iguatemi II e 32 serão colocadas no Jardim Talismã. As demais famílias que não foram inseridas ainda necessitam passar por regularização.

Adriane frisou que 100 famílias estão com a situação regularizada, enquanto outras 87 ainda precisam regularizar a documentação na AMHASF (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários). As famílias estarão sendo atendidas em ritmo de plantão para dar ainda mais celeridade as regularizações.

Essas famílias, inclusive, serão realocadas em áreas com toda a infraestrutura disponível com água, esgoto e drenagem. Nos próximos dias, está previsto também as instalações de água e energia, coordenadas pela Águas Guariroba e Energisa.

Os moradores também receberão o ‘Credhabita’, uma espécie de crédito que ajudará na construção de casas e compras de terreno. Nos próximos 10 dias, a prefeitura deverá realizar os estudos para a divisão dos lotes e instalações de água e energia.

Lopes ressaltou que famílias com criança em idade escolar deverão ficar próximas a áreas que possuam unidade de ensino.

A prefeita ainda salientou que toda ajuda está sendo bem-vinda e as ações estão sendo realizadas não apenas pela prefeitura, mas também pela Câmara de Vereadores, CUFA e Igreja Universal.



Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
23°C
40% 0% 3m/s 70deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS