Prefeitura entrega Ambulância n° 4 com anúncio de reforma em Unidade de Saúde

Além da ambulância, Prefeito Alan Guedes anunciou a reforma do Posto de Saúde da Vila São Pedro e do Centro Social Rural


event_available 31/07/2023 |
access_time 13:55 horas
Ambulância vai atender aos distritos de Vila São Pedro e Indápolis (Fotos: Rodrigo Pirola/Prefeitura de Dourados)

Na manhã desta segunda-feira (31) o Prefeito Alan Guedes realizou a entrega da 4ª ambulância destinada aos distritos de Dourados, desta vez, a viatura foi destinada à Unidade de Saúde da Vila São Pedro e também vai atender à Indápolis.

O veículo no valor de R$ 276.434,49 foi adquirido com recursos próprios do município e vai suprir uma carência de anos na saúde pública da região. Além disso, também foram entregues dois aparelhos de ar-condicionado para a Unidade, que somam R$ 5.452,00.

“Eu estou muito feliz com essa ambulância, antes a gente precisava esperar vir de Dourados, mas agora podemos atender melhor a população. É um ganho para a saúde, uma vitória para todos”, afirma a coordenadora do Posto de Saúde da Vila São Pedro, Marly Aparecida Fleitas Mendes.

Na ocasião, o prefeito reforçou o compromisso com o distrito e anunciou a reforma do Posto de Saúde, da Pista de Caminhada e dos quatro Centro Sociais Rurais, criados há mais de 30 anos para atender às necessidades dos distritos de Dourados.

“Nós temos uma obra muito esperada em diversos distritos que é o Centro Social Rural, criado para atender as especificidades dos municípios, mas que há muitos anos estavam abandonados e sucateados. Mas como a gente não tem medo de enfrentar problema, na próxima semana o projeto da reforma dos quatro Centros Sociais Rurais, ficarão prontos, e vamos dar início ao procedimento para aprovação do Fonplata”, disse o prefeito.

Ao todo foram adquiridas 10 ambulâncias para atender o município, sendo duas para atender ao SAMU e 8 para os distritos de Dourados.

Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
28°C
42% 0% 5m/s 360deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS