Prefeitura entrega revitalização de quatro EMEI's em Campo Grande

Prefeitura de Campo Grande entregou, nesta quarta-feira (19), a revitalização de mais quatro unidades de escola municipal de ensino infantil, em Campo Grande. 

As entregas estão no âmbito do Programa ”Juntos pela Escola”, que prevê intervenções em revisão elétrica, revisão hidráulica, manutenção na cobertura (telhado), acessibilidade e pintura. 

Conforme a divulgação da Prefeitura, as escolas em questão são: EMEI Maria de Lourdes Vieira Castoldi, Clotilde Chaia, Micheli Regina Locatelli e Clebe Brazil Ferreira. O total a ser investido em 205 unidades escolares da cidade é de R$ 40 milhões. 

Na EMEI Maria de Lourdes Vieira Castoldi, no Jardim Sayonara, que atende 139 alunos do grupo 1 ao 5, foi revitalizada toda a pintura interna e externa, feita acessibilidade e construído um banheiro para PCDs. A unidade também já tem placas solares instaladas e parques novos, para os alunos.

Na Reme desde 2011, a diretora Jaqueline Vascão, afirma que o impacto o Programa impacta da escola à comunidade. “É incrível esse olhar para a educação, o programa trouxe uma transformação completa, não só aos nossos olhos, mas principalmente para as crianças e para a comunidade”.

A presidente da APM (Associação de Pais e Mestres) da unidade, Ana Paula Hartkoff, mãe de gêmeas do grupo 3, diz que foi um privilégio fazer parte do programa junto com a direção. “O programa só veio só para somar, melhorou muito. Tivemos um olhar melhor pela educação, para cá, principalmente, mas também em quase todas as escolas e essa participação ativa da comunidade nessas decisões é muito importante”.

A prefeita Adriane Lopes tem acompanhado a entrega das revitalizações de cada unidade escolar e ressalta que atualmente 25 unidades já estão prontas, 80 com projetos em andamento e as demais sendo feitas. “O projeto Juntos Pela Escolas está avançando e acreditamos que até o final do ano vamos ter escolas acessíveis e totalmente transformadas. A Prefeitura segue realizando essas mudanças no espaço físico e nas condições de trabalho e convívio dentro das unidades”.

Na EMEI Clotilde Chaia, são atendidos 193 alunos do grupo 1 ao 4. No programa, foi construído o muro na lateral, acessibilidade e ampliação de calçadas, além da pintura interna e externa.

Segundo o diretor da EMEI Clotilde Chaia, no Jardim Imá, Ricardo Henrique de Souza, há 20 anos na REME, ele nunca viu um programa como o Juntos Pela Escola. “O que a gente tinha era o nosso esforço da comunidade para poder melhorar a EMEI, mas da prefeitura é a Primeira vez que a nossa escola é revitalizada em 20 anos. A revitalização não interfere só no prédio, ela mexe na autoestima dos pais, dos servidores e das crianças. Toda criança gosta de chegar num ambiente limpo, num ambiente gostoso, num ambiente colorido e apropriado para eles. Quando esse espaço está organizado, a gente consegue construir com as crianças os hábitos de cuidado”.

A vice-presidente da APM, Noeli Freitas, conta que a construção do muro foi o mais esperado pela direção e para os pais.

”Nós estávamos ansiosos por essa construção que protege melhor as crianças. Fora a pintura, os parques que recebemos. Então melhorou bastante”.

Na EMEI Micheli Locatelli, são 310 alunos matriculados do grupo 1 ao 5 que após a revitalização, contam com pintura nova de toda a unidade, reforma da caixa d’água e acessibilidade.

A diretora Mariley Braga afirma que desde 2012 a unidade não tinha uma pintura completa. “Ao longo desses anos, fizemos pequenos reparos, mas nada comparado ao o que o programa nos proporcionou e nós tínhamos um problema  com a caixa d’água, que foi resolvido no Juntos Pela Escola”.

A empresária Pamela Felizardo é mãe de um aluno do grupo 3 na unidade que está matriculado desde o berçário e conta que a diferença é enorme. “Meu outro filho estudou aqui antes do Programa, então consigo comparar mesmo e a diferença é gritante. Isso mostra o comprometimento da Prefeitura com as crianças”.

Já na EMEI Clebe Brazil Ferreira, no Jardim Itamaracá, são 294 alunos atendidos do grupo 1 ao 5. Na unidade, foi realizada a troca de telhado de um dos blocos, pintura interna e externa e acessibilidade.

A diarista Natália Faria de Oliveira é mãe de dois alunos matriculados na unidade e comemora a entrega. “Eu amei essa revitalização feita na escola, os brinquedos novos, cadeiras novas, é de aquecer o coração e deixa a gente como mãe mais tranquila e feliz”.

A diretora, Valéria Ortiz, também comemorou, ressaltando que a pintura traz alegria e cor para os dias. “Eu estou há 25 anos na educação e nunca eu tinha presenciado um feito como esse. Então, o Juntos pela Escola, para a gente vem trazer alegria, ânimo, esperança de dias melhores, estávamos na escola triste, sem cor e hoje a gente tem uma revitalização que vem trazer um conforto para as crianças, que vem trazer alegria de estar num lugar bem cuidado”.

O secretário municipal de Educação, Lucas Bitencourt, finalizou dizendo que a revitalização visa promover o bem estar na comunidade escolar.

”Essa revitalização entrega condições para os educadores trabalharem e entregar o seu melhor, além de melhorar e promover um ambiente agradável aos alunos, esse é o objetivo”.



Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
22°C
46% 0% 2m/s 70deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS