Prefeitura já fez 298 cirurgias de catarata no Programa Fila Zero

Programa Municipal de Cirurgias Eletivas com a Funpema já têm 612 cirurgias agendadas


event_available 04/08/2023 |
access_time 17:26 horas
Fotos: Rafael Wisley/ Prefeitura de Dourados

O Prefeito Alan Guedes visitou nesta sexta-feira (4), a sede da Funpema (Fundação Cardiogeriátrica), onde estão sendo realizadas as cirurgias de catarata por meio do Programa Municipal de Cirurgias Eletivas da Sems (Secretaria Municipal de Saúde), que tem o objetivo de zerar a fila de espera de cirurgias de catarata.

“Esse convênio com a Funpema tem o principal objetivo de zerar a fila de espera das cirurgias de catarata. Foram realizadas 298 cirurgias e temos 612 agendadas e destas 190 os pacientes já realizaram a biometria e estão prontos para operar. Desde 2015, a Prefeitura não ofertava essa cirurgia para os munícipes e é importante ressaltar que esse programa é para o atendimento dos residentes em Dourados”, pontua Alan.

Além das 298 cirurgias realizadas e das 612 agendadas, segundo os dados da Funpema, são realizados por mês uma média de 9.800 exames laboratoriais, 300 sessões de fisioterapia, 150 eletrocardiograma, 30 exames de Mapa, 150 consultas de cardiologia, ortopedia e oftalmologia, ainda 150 ecocardiogramas (adultos e infantis) e 58 dopplers de membros e carótida. “Hoje, o convênio com a prefeitura é utilizado no custeio dos atendimentos. No caso das cirurgias de catarata estão direcionadas somente para os douradenses, os outros serviços estão disponíveis para toda a macrorregião”, explica o secretário executivo da Funpema, Mauro Tomazine.

Também acompanharam a visita o secretário adjunto de Saúde, Raphael Matos, o vereador Cemar Arnal e o presidente da Funpema, Jaci Alves de Lima.

Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
21°C
94% 20% 3m/s 200deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS