Prefeitura moderniza CEM, entrega aparelho de endoscopia e novo consultório de oftalmologia 

Na manhã desta quarta-feira (19) a Prefeitura Municipal de Campo Grande, através da Secretaria Municipal de Saúde, entregou um novo aparelho de endoscopia e o consultório de oftalmologia completamente modernizado no Centro de Especialidades Municipal (CEM).

Ao todo mais de meio milhão de reais foram investidos através de emendas parlamentares para realizar a modernização dos serviços ofertados para a população. “Este é um equipamento de última geração, que irá beneficiar a toda a população, trazendo diagnósticos eficazes para facilitar e direcionar de forma correta o tratamento do paciente”, explica o secretário municipal de saúde, Sandro Benites a respeito do aparelho de endoscopia.

Os exames realizados com o equipamento são fornecidos pelo Centro de Apoio e Diagnóstico Municipal (Cadim), que faz parte do complexo de especialidades.

Consultório de Oftalmologia

No mesmo endereço, também nesta manhã, foi entregue o novo consultório de oftalmologia, que, além de modernizar o serviço, amplia a oferta de vagas disponibilizadas à população. 

Foram adquiridos refratores de greens e cadeira oftalmológica, tonômetro – que mede a pressão do globo ocular-, projetor e coluna oftalmológicos, lâmpada de fenda e lensômetro – equipamento que permite a checagem do grau dos óculos.

Com a nova estrutura, as ofertas de consultas passaram a ser, em média, 320 por mês. Havendo ainda a previsão de contratação outro médico oftalmologista, que resultará no dobro de consultas já ofertadas.

Fonte: Portal da prefeitura municipal de Campo Grande

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
23°C
100% 75% 4m/s 20deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS