Prefeitura realiza repasse do piso dos profissionais da saúde e garante dinheiro na conta neste sábado

Valor, retroativo ao mês e maio, será repassado hoje é disponibilizado na conta do trabalhador ao longo do sábado (11)

Na manhã desta sexta-feira (10) o Prefeito Alan Guedes se reuniu com representantes dos trabalhadores da saúde municipal, Funsaud (Fundação de Saúde de Dourados), vereadores e secretários, onde anunciou o repasse do piso da enfermagem, que será realizado ainda hoje e disponível na conta dos trabalhadores no sábado (11).

Conforme as informações, o Ministério da Saúde identificou erros no primeiro repasse, incluindo agora profissionais que não receberam em setembro. Essa correção fez com que o valor total a ser repassado aos profissionais de saúde saltasse de pouco mais de R$ 203 mil para quase R$ 628 mil mensais, o que obriga a Prefeitura de Dourados a fazer um novo aditivo contratual.

“Quando o Governo Federal mais que dobra o valor, não é possível repassar devido às questões burocráticas do sistema, por isso houve esse tempo de espera até podermos fazer o repasse. Inclusive vamos mandar ainda hoje para a Câmara um Projeto de Lei para prever esse excesso de receita e, uma vez aprovado pelos vereadores, vamos rever o nosso orçamento. Esse processo não é algo simples, não é apenas passar um PIX, temos toda uma questão burocrática, a qual fizemos uma força tarefa para solucionar e atender o quanto antes aos trabalhadores da enfermagem”, explicou o Prefeito.

O secretário-adjunto de saúde Raphael Matos afirmou que o Hospital Evangélico já regularizou os requisitos necessários e ainda nos próximos dias também será realizado o repasse aos profissionais que atendem na unidade e, posteriormente, para os profissionais da Cassems.

Genivaldo Dias da Silva, presidente do Conselho Municipal de Saúde, agradeceu os esclarecimentos e o trabalho realizado para a realização do repasse, bem como a atenção da administração municipal com as necessidades da Funsaud e dos profissionais de Dourados.

“São etapas que precisam ser cumpridas e estamos muito felizes por, enfim, poder dar essa notícia aos profissionais que o repasse vai ser realizado. Eu acredito que as coisas se resolvem assim, no diálogo, no respeito e na mesa de trabalho, então agradeço por nos receberem, nos ouvir e pelo empenho para resolver a situação”, disse.

O repasse que será realizado nesta sexta-feira será retroativo a maio e ao longo do sábado já estará disponível na conta dos trabalhadores.

Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS