Premier League bate recorde de audiência nos Estados Unidos com temporada 2023/2024

A Premier League atingiu um novo recorde de audiência nos Estados Unidos com a temporada 2023/2024. Transmitida com exclusividade pela NBC no país, a competição gerou uma audiência média de 546 mil telespectadores.

A média representa um aumento de 4% em relação ao ano anterior e bateu o último recorde de 541 mil pessoas, registrado na temporada 2015/2016.

Além disso, a última rodada da Premier League, que teve todos os seus jogos disputados no domingo (19), foi o melhor final de temporada da competição nos Estados Unidos. No dia que terminou com o título do Manchester City, a audiência foi de 2,9 milhões nas rede da NBC, o que inclui o serviço de streaming Peacock.

A temporada também foi responsável por seis dos sete jogos mais assistidos na história do torneio nos EUA, liderados pelo confronto entre Manchester City x Arsenal no segundo turno, rivais na briga pela taça que terminaram empatados sem gols e geraram uma audiência de 2,12 milhões de telespectadores.

A NBC é responsável pela transmissão da Premier League nos Estados Unidos desde 2013. Em 2021, as partes renovaram por mais seis anos, com a emissora pagando US$ 2,7 bilhões.

O interesse por futebol está passando por um constante aumento nos Estados Unidos, algo potencializado pela chegada de Lionel Messi, na metade de 2023, e pelos grandes eventos que o país sediará.

Em junho, os EUA receberão a Copa América 2024 pela segunda vez na história. Além disso, o país também será uma das sedes da Copa do Mundo 2026, juntamente com México e Canadá.

Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
28°C
34% 0% 4m/s 10deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS