Presidente do PT apoia pré-candidaturas de Camila Jara e Tiago Botelho no MS

A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann confirmou, nesta terça-feira (27), apoio a duas candidaturas próprias em Mato Grosso do Sul: de Camila Jara, em Campo Grande e Tiago Botelho, em Dourados. 

Conforme a divulgação, Gleisi se encontrou com Jara e Botelho, além do deputado Vander Loubet, na Câmara dos Deputados, em Brasília. 

Jara, já colocada como pré-candidata à prefeita pelo diretório municipal do PT, afirmou que as candidaturas às duas maiores cidades do Estado têm o objetivo de reproduzir o que ela classifica como bom trabalho que o presidente Lula faz para reduzir a fome, melhorar saúde e educação, além de gerar empregos. 

Tiago Botelho, pré-candidato do PT em Dourados disse que “há um projeto sendo pensado com muito carinho e humanidade para tirar Dourados do buraco’’. Ele detalhou que Hoffmann estará nos lançamentos das candidaturas. 

Ainda de acordo com a divulgação, há uma tendência nacional do PT em apoiar pré-candidaturas de novas lideranças e de quadros políticos em ascensão em várias capitais e municípios com mais de cem mil eleitores. 

Perfis 

Camila Jara disputou duas eleições na Capital (vereadora e deputada federal) tendo sido eleita com votação expressiva nas duas. Botelho é professor da UFGD e advogado e ocupa o cargo de Superintendente do Patrimônio da União no MS. Ele disputou uma única eleição, como candidato ao senado pelo PT, apesar de não ter sido eleito, foi o quadro do partido com o maior número de votos em 2022.
 



Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
23°C
43% 0% 2m/s 70deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS