Primeira Roda de Conversa Comunitária reúne moradores para debater prioridades no Jardim Morenão

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Subsecretaria Municipal de Articulação Social e Assuntos Comunitários (Suasc), realizou nesta terça-feira (08) a primeira edição da Roda de Conversa Comunitária que reuniu moradores do Jardim Morenão, no centro comunitário do bairro, proporcionando um espaço para que os cidadãos pudessem expressar suas preocupações e necessidades. O encontro reafirma o compromisso da administração municipal em promover a participação ativa da comunidade na busca por melhorias nas sete regiões urbanas da Capital.

Questões fundamentais para a qualidade de vida da comunidade foram amplamente discutidas. Temas como saúde, mobilidade urbana e segurança pública estiveram em pauta com diversas propostas apresentadas pelos participantes.

A presidente da Associação de Moradores dos bairros Jardim Morenão, Botafogo, Roselândia e Vicentino, Jucilene Aparecida da Silva, destacou a importância da ação que cria um espaço de debate e se apresenta como um elo entre poder público e munícipes. “Aqui, os moradores têm a oportunidade de compartilhar suas preocupações diretamente com os representantes da gestão municipal, não só apresentando problemas mas também podendo contribuir com sugestões para que, juntos, cheguemos à soluções”, disse ela.

Chiquinho Telles, subsecretário da Suasc, ressaltou que a essência do projeto era ouvir atentamente as demandas da comunidade e, em seguida, encaminhá-las às secretarias responsáveis. “Com isso, há a descentralização das ações da gestão municipal, trazendo o gabinete para perto dos moradores, para junto da comunidade, isso acelera o processo de solução dos problemas, promovendo uma resposta mais ágil e eficaz por parte da administração pública”.

A Primeira Roda de Conversa Comunitária no Jardim Morenão foi um sucesso, contando com a participação de aproximadamente 50 moradores. A iniciativa reforça a importância da colaboração entre população e gestão municipal, demonstrando que a voz da comunidade tem papel crucial nas tomadas de decisões da gestão mais participativa da história de Campo Grande.

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
17°C
77% 0% 3m/s 180deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS