Principal espaço de relacionamento do Rio Open, Corcovado Club é destaque na 10ª edição do evento

Assim como o Leblon Boulevard já é uma tradição e considerado a principal área de convivência do público em geral no Rio Open, o Corcovado Club também pode ser chamado de principal espaço de relacionamento do maior torneio de tênis da América do Sul. Focado na boa gastronomia, o local é exclusivo para convidados vips e conta com arte e design brasileiros.

Todo o ambiente do espaço foi assinado pelos arquitetos Michelle Wilkinson, Thiago Morsch e Cadé Marino, com o paisagismo por conta de Simone Grangeiro, e o design de interiores, mais especificamente dos lounges de patrocinadores e jogadores, trabalhado por Adriana Telles.

A Lider, marca nacional de mobiliário que une design à marcenaria artesanal, foi a responsável pelo design de interiores dos espaços exclusivos pela quarta vez consecutiva, em parceria com os ambientes assinados pelo escritório UP3 Arquitetura.

A lista de peças protagonistas nos espaços da Lider no Rio Open contou com os sofás “Tray” e “Gomos”, ambos assinados pela Suíte Arquitetos, além do “Boomerang”, criado por Brunno Jahara. As poltronas “Mimo” e “Samba”, de Marcelo Salum para a Lider, e “Maria”, de Giácomo Tomazzi, lançada em 2023, também ganharam evidência.

Por fim, a mesa de jantar “Polimorfa”, também projetada por Jahara, as cadeiras “Dera”, “Tiras” e “Chá Verde”, juntamente da mesa de centro “Queen”, de autoria de Bruno Faucz, consolidaram a diversidade e o design marcante presente nos espaços.

Os convidados ainda puderam contar com outras ações exclusivas e apreciar o pôster criado pela artista plástica Anna Bella Geiger para a 10ª edição do torneio, assim como outras obras de artistas renomados que estiveram expostas nos lounges. Além disso, como também já é tradição, o troféu do torneio, assinado por Antônio Bernardes, ficou exposto no espaço durante todo o evento.

A gastronomia, por sua vez, ficou a cargo do chef Marcones Deus, do restaurante Páreo, que convidou os chefs Sandro Mota e Claudia Mac para também fazerem parte desta edição. Com pratos elaborados com cuidado para convidados acostumados com a alta gastronomia, os chefs tiveram como principal objetivo “transcender os limites da cozinha e revelar toda a autenticidade e riqueza intrínseca da culinária brasileira, com ingredientes frescos e regionais que recriam tradições”.

Também bastante concorridos, os bares do Corcovado Club ficaram por conta das marcas World Wine (vinho), Black Princess (cerveja) e Grey Goose (vodca). No caso da Grey Goose, a marca francesa teve um bar exclusivo para drinks pela primeira vez dentro do espaço, que serve para que executivos possam construir e reforçar relacionamentos dentro do mercado.

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